Pular para o conteúdo principal

A Alegria do Encontro com Cristo!

“E eis que a estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram.” Mat 2, 9b-11.
         A palavra de Deus nos ensina que uma grande fonte de alegria para nós e para Deus está na adoração. A adoração nos completa naquilo que nem sabemos que somos incompletos e nos une de uma forma mística e racional a Cristo, nos tornando assim seus amigos. Os reis magos se alegraram profundamente quando viram a estrela que mostrava onde estava o menino rei Jesus, e quando o encontraram lhe deram o seu maior presente, prostraram-se e o adoraram! A alegria de quem adora a Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento começa muito antes da própria adoração em si, devemos nos alegrar profundamente no carro que nos levará ao encontro de Cristo, nas ruas que andaremos até chegarmos a alguma Igreja para ali O adorarmos, pelos corredores que antecedem as portas das capelas. Em cada caminho e situação que antecede um momento de adoração ou de vivência da Santa Missa devemos nos alegrar e deixar que essa alegria emane em nós, pois nossa alma já bem sabe para onde iremos e a quem encontraremos!
É tamanho o amor que existe no nosso encontro pessoal com Cristo que nenhuma condição natural e finita pode explicar ou traduzir suficientemente este amor. Um exemplo disso é o fato que ocorreu com São Pascoal após sua morte, que na missa de exéquias, para assombro de toda a assistência, seus olhos se abriram por duas vezes, uma na elevação da Sagrada Hóstia, outra na do cálice, para reverenciar por última vez, nesta Terra, a Santíssima Eucaristia.¹ Amor tão grande que o próprio natural se rende à sede e ao anseio em contemplar a Face de Deus!
         “Depois os levou para Betânia e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou-se deles e foi arrebatado ao céu. Depois de o terem adorado, voltaram para Jerusalém com grande júbilo. E permaneciam no templo, louvando e bendizendo a Deus.” Lc 24, 50-53.
         Após o nosso encontro com Cristo em adoração temos um tesouro dentro de cada um de nós, a ALEGRIA! Não há quem tenha realmente encontrado o Cristo que não tenha sua vida transformada! O encontro com Cristo deixa um pouco de nós com Ele e tudo d’Ele em nós, pois quanto mais adoramos mais nos entregamos a Cristo e incessantemente Ele se entrega todo a nós e isso é motivo de alegria e louvor cada vez mais para nós. Então quanto mais você adorar a Cristo nas capelas e sacrários espalhados pelo mundo e quanto mais você comungar o Seu Corpo e Seu Sangue, mais, muito mais você será feliz e encontrará o seu verdadeiro caminho de felicidade. Seja verdadeiramente amigo de Cristo e verdadeiramente serás feliz!
Alegria e Paz!
Lucas Meneses - vocacionado da Comunidade Encontro
¹ fonte: http://www.arautos.org/especial/46905/Sao-Pascoal-Bailao--Manso-cordeiro-do-rebanho-de-Cristo.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver.

Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações.

Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de loucura …

Milagres de São Bento

Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, testemunha o poder de Deus               Muitas pessoas perturbadas e possessas por espíritos maus, foram libertas por São Bento. Quando São Bento ordenava que os espíritos saíssem, quando estes não obedeciam, ele esbofeteava a pessoa ou a tocava forte com o cajado, mas quem sentia o golpe era o demônio. Sobre isto comenta Santa Escolástica, que por duas ocasiões viu que após alguns golpes os espíritos deixavam as pessoas como se tivessem levado uma bruta surra.
A pedra que não se movia               Havia ali também a construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo. Tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade.
Salva da morte São Plácido               Numa certa ocasião aconteceu que um menino chamado Plácido …

7 dicas para servir como Maria

Dica #1: A reta intenção Maria sabia que tudo de bom que ela tinha vinha de Deus, por isso em tudo dava glórias a Ele, não a si. É possível perceber isso na oração que ela mesma nos deixou: “A minha alma engrandece e glorifica O SENHOR. Meu Espírito se alegra EM DEUS, MEU SALVADOR. Porque ELE OLHOU para humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, PORQUE O PODEROSO FEZ para mim coisas grandiosas” (Lc 1, 47). Quando achamos que ela vai falar de si, ela aponta para Deus, a fonte de todo bem. Então, se O motivo do meu serviço é porque EU sei mais, porque EU sou o mais bonito, porque EU falo melhor… Meu irmão, está tudo errado. Minha intenção está torta, pois a glória está sendo dada a mim, não a Deus. Às vezes até começamos direitinho, sabe? Em uma pregação, por exemplo, começamos anunciando a Boa Nova, trazendo a atenção dos irmãos para Deus, mas basta darem um risadinha que pronto, começo logo a pensar como sou bacana, engraçado e todos me amam. Aí …