Google+ A Alegria do Encontro com Cristo! ~ Comunidade Encontro

domingo, 22 de junho de 2014

A Alegria do Encontro com Cristo!

“E eis que a estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram.” Mat 2, 9b-11.
         A palavra de Deus nos ensina que uma grande fonte de alegria para nós e para Deus está na adoração. A adoração nos completa naquilo que nem sabemos que somos incompletos e nos une de uma forma mística e racional a Cristo, nos tornando assim seus amigos. Os reis magos se alegraram profundamente quando viram a estrela que mostrava onde estava o menino rei Jesus, e quando o encontraram lhe deram o seu maior presente, prostraram-se e o adoraram! A alegria de quem adora a Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento começa muito antes da própria adoração em si, devemos nos alegrar profundamente no carro que nos levará ao encontro de Cristo, nas ruas que andaremos até chegarmos a alguma Igreja para ali O adorarmos, pelos corredores que antecedem as portas das capelas. Em cada caminho e situação que antecede um momento de adoração ou de vivência da Santa Missa devemos nos alegrar e deixar que essa alegria emane em nós, pois nossa alma já bem sabe para onde iremos e a quem encontraremos!
É tamanho o amor que existe no nosso encontro pessoal com Cristo que nenhuma condição natural e finita pode explicar ou traduzir suficientemente este amor. Um exemplo disso é o fato que ocorreu com São Pascoal após sua morte, que na missa de exéquias, para assombro de toda a assistência, seus olhos se abriram por duas vezes, uma na elevação da Sagrada Hóstia, outra na do cálice, para reverenciar por última vez, nesta Terra, a Santíssima Eucaristia.¹ Amor tão grande que o próprio natural se rende à sede e ao anseio em contemplar a Face de Deus!
         “Depois os levou para Betânia e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou-se deles e foi arrebatado ao céu. Depois de o terem adorado, voltaram para Jerusalém com grande júbilo. E permaneciam no templo, louvando e bendizendo a Deus.” Lc 24, 50-53.
         Após o nosso encontro com Cristo em adoração temos um tesouro dentro de cada um de nós, a ALEGRIA! Não há quem tenha realmente encontrado o Cristo que não tenha sua vida transformada! O encontro com Cristo deixa um pouco de nós com Ele e tudo d’Ele em nós, pois quanto mais adoramos mais nos entregamos a Cristo e incessantemente Ele se entrega todo a nós e isso é motivo de alegria e louvor cada vez mais para nós. Então quanto mais você adorar a Cristo nas capelas e sacrários espalhados pelo mundo e quanto mais você comungar o Seu Corpo e Seu Sangue, mais, muito mais você será feliz e encontrará o seu verdadeiro caminho de felicidade. Seja verdadeiramente amigo de Cristo e verdadeiramente serás feliz!
Alegria e Paz!
Lucas Meneses - vocacionado da Comunidade Encontro
¹ fonte: http://www.arautos.org/especial/46905/Sao-Pascoal-Bailao--Manso-cordeiro-do-rebanho-de-Cristo.html

0 comentários: