Pular para o conteúdo principal

Relacionamentos Humanos

Ninguém vive só! Una-se!


“Que seja um, é o que eu quero mais
Que seja um, é o que quero mais
O meu amor é o que torna capazes
Sem medo algum se amem mais
Sem medo algum se amem mais
O meu Espírito é quem age e faz”

Até quando você vai ficar se arrastando no conhecimento das atitudes de santidade? Até quando estará sendo esta criança espiritual que nunca cresce? Uma criança individualista fazendo o mesmo que todos fazem, comportando-se do mesmo jeito que o mundo se comporta? Quantos retiros, pregações e orações serão suficientes para você começar a ter a docilidade ao Espírito Santo? Quanto ainda falta? Será que Cristo precisa vir novamente para ser crucificado e passar em nosso meio ensinando  tudo novamente? Em sua segunda volta Cristo não voltará para morrer, mas para triunfar e levar consigo os santos, os homens e mulheres que entenderam o recado dele.
Devemos sair de nosso mundo individualista. A humanidade se deteriora, pois vive sozinha. Ninguém nasceu para ser sozinho. Quando acontecerá de o Senhor olhar para nós e não precisar “dar corda” para que possamos caminhar? O inferno está cheio de boas intenções, mas vazio daqueles que viveram o amor.
Reze: “Desperta a santidade que já foi plantada em mim. Eu posso e quero ser santo. Desperta a santidade em mim, Senhor.”
“É pelo amor entre vós que o mundo conhecerá que sois meus discípulos.” (Jo 13, 35). Somos perpetuadores da vida de Cristo do mundo. Algum materialista, porém, pode dizer: “O mundo não é isso. É preciso trabalhar, ganhar dinheiro, progredir” porém, se de fato, este tiver a consciência reta, reconhecerá também que sua resposta está fundamentada num único aspecto: “Viverá assim pelo preço de uma escravidão às paixões e vícios por toda a vida e depois uma eternidade desgraçada de escravidão ao demônio.” O preço do individualismo e de buscar sempre os próprios interesses, de fazer aquilo que bem se entende, empenhar-se sempre no próprio prazer e não dar ao irmão o prazer, a alegria, o consolo, é ser escravo do demônio pela eternidade. Porém aquele que realmente acredita no amor segue os passos de Cristo, quer ser santo, incomodar com o barulho do amor – sendo este barulho muitas vezes o silêncio -, vive a renúncia, pede perdão sempre, entrega-se ao Senhor e vive, vive santamente, vive o amor fraterno. Este já se livrou do demônio, já é completamente livre no amor.

Pense nisso: Muito mais do que qualquer plano material que você almeja atingir, deseje experimentar a fundo uma vivência autêntica do amor fraterno, de entrega, de abertura às necessidades do outro. Esta é a maior essência de nosso ser: Amar. Deus não deseja os desencontros mas os encontros verdadeiros e frutuosos com os irmãos. Ninguém vive só! Una-se!

Clayton Bechepeche - Fundador da Comunidade Encontro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa