Google+ O conhecimento da verdade que nos leva à liberdade ~ Comunidade Encontro

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O conhecimento da verdade que nos leva à liberdade

Antes de falar sobre qualquer assunto sobre a verdade, a importância de vivê-la, praticá-la e segui-la,  começo esse artigo dizendo o que é a verdade: JESUS CRISTO. A Verdade de “carne e osso”, o Exemplo, a Vida.
Hoje vemos no mundo como existem religiões, crenças, grupos, etc. e pessoas que acreditam em tantas mentiras que o mundo prega, criam sua própria verdade, vivem as suas vidas a partir dessas “falsas verdades”, se é que existe “falsa verdade”. A verdade é uma só. Ela vem de Deus, foi vivida por Jesus que é a própria verdade, e Ele nos chama a vivê-la aqui na Terra, a sermos conhecedores dessa verdade que nos levará à liberdade e a felicidade plena.
Temos que parar de ter medo da verdade. Sim, temos medo! Porque quantas vezes nos escondemos atrás de tantas mentiras, nos escondemos das pessoas, não somos nós mesmos em tantas situações, temos medo de mostrar a nossa verdade, quem somos e o que temos...  A mentira começa a ser um “porto seguro” pra qualquer situação, começa a ser um vício, um “achar” que vai se dar bem mentindo. Que nada! A mentira só aprisiona, só entristece a alma, e leva a uma infelicidade tremenda.

Queira viver na verdade, queira viver de verdade!
A verdade muitas vezes é dura, machuca, mas santifica, faz bem pra alma ouvir a verdade e praticá-la, como diz na música do Rosa de Saron: “nada pode ser melhor do que a verdade e o que existe nela, mas é preciso resistir à dor que vem com ela.” Precisamos conhecer cada dia mais a vida de Cristo e ver que, em tudo o que vivia e fazia, ele era verdadeiro. Nas palavras, ações, seus atos de amor, e até quando estava irado, mas em tudo Ele era verdadeiro.
No evangelho de João 8:32 diz assim:
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Só assim seremos totalmente livres, sem mentiras, sem medo! É preciso ter coragem para viver na Verdade Cristã  nesse mundo tão mentiroso e que cria suas próprias verdades, pois a quem defende a verdadeira  Verdade, sempre será perseguido, porque a verdade não pertence a este mundo, mas sim ao céu. E nós somos filhos do céu, somos filhos da Verdade. Enfim, Jesus Cristo é a única Verdade a qual devemos seguir. Que sejamos defensores da VERDADE.  =)

Paz e Bem!
Janice Almeida - vocacionada da Comunidade Encontro


"Onde encontrei a verdade, aí encontrei o meu Deus, que é a própria verdade, da qual nunca mais esqueci, desde o dia em que a conheci." – Santo Agostinho

0 comentários: