Pular para o conteúdo principal

O conhecimento da verdade que nos leva à liberdade

Antes de falar sobre qualquer assunto sobre a verdade, a importância de vivê-la, praticá-la e segui-la,  começo esse artigo dizendo o que é a verdade: JESUS CRISTO. A Verdade de “carne e osso”, o Exemplo, a Vida.
Hoje vemos no mundo como existem religiões, crenças, grupos, etc. e pessoas que acreditam em tantas mentiras que o mundo prega, criam sua própria verdade, vivem as suas vidas a partir dessas “falsas verdades”, se é que existe “falsa verdade”. A verdade é uma só. Ela vem de Deus, foi vivida por Jesus que é a própria verdade, e Ele nos chama a vivê-la aqui na Terra, a sermos conhecedores dessa verdade que nos levará à liberdade e a felicidade plena.
Temos que parar de ter medo da verdade. Sim, temos medo! Porque quantas vezes nos escondemos atrás de tantas mentiras, nos escondemos das pessoas, não somos nós mesmos em tantas situações, temos medo de mostrar a nossa verdade, quem somos e o que temos...  A mentira começa a ser um “porto seguro” pra qualquer situação, começa a ser um vício, um “achar” que vai se dar bem mentindo. Que nada! A mentira só aprisiona, só entristece a alma, e leva a uma infelicidade tremenda.

Queira viver na verdade, queira viver de verdade!
A verdade muitas vezes é dura, machuca, mas santifica, faz bem pra alma ouvir a verdade e praticá-la, como diz na música do Rosa de Saron: “nada pode ser melhor do que a verdade e o que existe nela, mas é preciso resistir à dor que vem com ela.” Precisamos conhecer cada dia mais a vida de Cristo e ver que, em tudo o que vivia e fazia, ele era verdadeiro. Nas palavras, ações, seus atos de amor, e até quando estava irado, mas em tudo Ele era verdadeiro.
No evangelho de João 8:32 diz assim:
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Só assim seremos totalmente livres, sem mentiras, sem medo! É preciso ter coragem para viver na Verdade Cristã  nesse mundo tão mentiroso e que cria suas próprias verdades, pois a quem defende a verdadeira  Verdade, sempre será perseguido, porque a verdade não pertence a este mundo, mas sim ao céu. E nós somos filhos do céu, somos filhos da Verdade. Enfim, Jesus Cristo é a única Verdade a qual devemos seguir. Que sejamos defensores da VERDADE.  =)

Paz e Bem!
Janice Almeida - vocacionada da Comunidade Encontro


"Onde encontrei a verdade, aí encontrei o meu Deus, que é a própria verdade, da qual nunca mais esqueci, desde o dia em que a conheci." – Santo Agostinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa