Google+ Ministério Jovem vai a campo na missão “Com Jesus na Copa” ~ Comunidade Encontro

terça-feira, 10 de junho de 2014

Ministério Jovem vai a campo na missão “Com Jesus na Copa”

Milhares de jovens da RCC farão missão kerigmática nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo


A bola rola para a Copa do Mundo de Futebol da Fifa e os jovens da Renovação Carismática Católica não ficarão na torcida, mas com a torcida em abordagens diretas no anúncio kerigmático do Evangelho. Durante o mundial de futebol, entre 12 de junho e 13 de julho, o Ministério Jovem terá atividades missionárias nas 12 cidades-sede, assim como em pontos de concentração em outras cidades do país.
As ações se darão por meio de uma presença efetiva nos ambientes de concentração de pessoas, com a mensagem do Evangelho de forma alegre e cativante. “Buscamos ampliar os horizontes da juventude da RCC para novas e mais atualizadas formas de evangelizar em um período de constantes mudanças sociais, além de dinamizar ações de evangelização que não necessitem de grandes e dispendiosas estruturas, mas sim que demonstrem a espontaneidade do jovem em evangelizar a qualquer momento e em qualquer ocasião”, resume Ruy Lima, coordenador da assessoria de Missão do Ministério Jovem no Brasil.
O anúncio do Evangelho de maneira ousada e criativa tem sido realizado pelos membros do Ministério Jovem da RCC do Brasil com renovado ardor missionário e interação social. Prova disso, são as missões que os Sentinelas já realizaram como o Jesus no Litoral, missão Rio 2010 (pré-ENJ nas comunidades da cidade), JMJ Madri 2011, Maceió (AL) 2011, Belém (PA) 2012 e a Missão Jesus no Litoral na JMJ Rio2013. Em 2014, o trabalho missionário se estende aos eventos esportivos e pretende levar a “onda do amor de Deus” pelos estádios de futebol com a missão Com Jesus na Copa.
“A maior torcida que estamos levantando é levar a boa nova do Evangelho, o seguimento de Jesus para os brasileiros que vão assistir a esses jogos e para os estrangeiros que virão para nosso país. Junto à alegria do futebol, queremos levar a verdadeira alegria que só Jesus pode dar ao coração do homem,” destacou o coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes.
Foras das sedes
As ações missionárias e evangelizadoras não se resumem às cidades-sede da Copa, mas mobilizaram diversas outras regiões do país. Exemplo disso acontece na cidade de Ji-Paraná (RO), onde foi realizada uma formação no último mês com foco nos turistas que passaram pelo estado durante a Copa. Os formadores explicaram como abordar as pessoas nas ruas e falar sobre o Evangelho na metodologia kerigmática e a prática na comunidade local.
A preocupação é chegar ainda a pontos de concentração de torcedores que se reúnem tradicionalmente para assistir aos jogos, comemorações e outros encontros motivados pela Copa.
Unidade eclesial
O projeto é fundamentado nas “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015”, no parágrafo 80, que diz: “Contradiz profundamente a dinâmica do Reino de Deus e de uma Igreja em estado permanente de missão, a existência de comunidades cristãs fechadas em torno de si mesmas, sem relacionamento com a sociedade em geral, com as culturas, com os demais irmãos que também creem em Jesus Cristo e com as outras religiões. Inclusive eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que o Brasil vai sediar nos próximos anos, podem ser momentos de evangelização, especialmente da juventude.”
Fonte: jovensconectados.org

0 comentários: