Google+ Vivamos do Espírito! ~ Comunidade Encontro

terça-feira, 17 de junho de 2014

Vivamos do Espírito!

"Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne." (Gálatas 5, 16)

Este é o convite que Paulo vem nos fazer nesta manhã. Nos deixarmos ser guiados pelo Espírito. Quantas vezes nós acabamos por permitir que a nossa carne fale mais alto? E quantas vezes isso nos trouxe mágoa, angústia, tristeza, medo...?
Quando Jesus falou aos apóstolos que Ele deveria ir para junto do Pai e assim o Consolador viria, era justamente sobre isso que Ele estava falando: deixar que o Espírito fale e viva em nós. É pela ação do Advogado que conseguimos realizar todas as obras e os planos que Deus tem para nós, desde os menores até os mais grandiosos. Mas como conseguiremos compreender os planos e a vontade de Deus se nos fechamos a ação do Espírito Santo e somente alimentamos a nossa carne? Não irá funcionar, nunca.
Muitas vezes queremos tentar conciliar as duas coisas: nos "entregar" ao Espírito mas ao mesmo tempo guardando algumas áreas da nossa vida que consideramos intocáveis e não abrimos mão do controle. Aí entra a passagem em Apocalipse 3,16 : "Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te." Não existe possibilidade de servirmos a dois senhores, somos chamados todos os dias a nos entregarmos mais e mais ao Espírito e darmos seus frutos, como as belas árvores na época de colheita.
Deus nos convida a darmos o nosso tudo e a sermos guiados exclusivamente por seu Santo Espírito. Muitas vezes a batalha é árdua, mas Deus vê a nossa vontade e justamente pelo Espírito Consolador vem nos dar as forças necessárias para nos entregarmos mais e mais.

Quer ser realmente feliz e viver os sonhos de Deus? Seja um fruto pleno do Espírito. É bom demais!!!
Jonathan R. Rangel - vocacionado da Comunidade Encontro

0 comentários: